terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Conheça mais sobre os - vírus




    Exemplo dos vírus, microrganismo que se multiplica e se hospedam no corpo humano, certos programas, na maioria das vezes pequenos e criados por programadores de computador, receberam o nome de de vírus de computador. Entram nas máquinas por meio de pendrive ou por meio de comunicação, instalam-se em seus componentes e pode tornar o equipamento muito lento, provocando até mesmo a perda geral dos dados.
  Os vírus são programados para apagar todos os arquivos com terminação com e (EXE), necessários para que os programas possam ser executados. Eles reproduzem-se contaminando os arquivos executáveis e podem ser acionados por um determinado comando de usuário, involuntariamente ou automaticamente, ou em uma data especifica, como, por exemplo, sexta-feira ou sexta-feira 13.
    A criação dos vírus de computador muitas vezes tem por objetivos a inibição a inibição de ``pirataria`` (cópias clandestinas) de programas, embora a lei do software puna severamente a cópia pirata com multas milionárias e até pena de prisão. Os vírus também podem ser criados por vingança, por imaturidade ou mesmo acidentalmente, por meio de experimentos, em que o programador realiza teste para um produto, podendo gerar algumas alterações e criar um vírus.      
    Os vírus pode causar diversos tipos de efeitos, como por exemplo:
.em um determinado  momento fazer que seja exibida na tela uma mensagem ou imagem, por se engraçado, com considerando vírus benignos.

.outros tipos são capazes de destruir arquivos indiscriminadamente, sendo conhecidos como ``vândalos``.
.procurar programas  piratas e apaga-los podendo afetar tipos de arquivos.

.desviar centavos das contas bancárias para determinado conta, beneficiando do seu feito.
                  Hoje temos Antivírus bem eficientes. valeu galerinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário